O nosso email projectcyrano@gmail.com / A marca Projecto Cyrano está registada no INPI desde Dezembro de 2010.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tire algumas dúvidas

  1. Que tipo de serviços posso pedir?

Resposta: Além dos já mencionados, todos aqueles de que se lembrar que envolvam a criação de textos e revisões, com ou sem publicação. Por exemplo, se quiser a sua biografia enviada por email, sem a publicação propriamente dita, os custos são reduzidos substancialmente. O cliente decide praticamente tudo, consoante a sua disponibilidade financeira.
 
2. Onde e como são impressos os contos, livros e álbuns do Projecto Cyrano?
Resposta: O Projecto Cyrano estabeleceu parcerias para todos os gostos: publicação em gráfica, encadernação artesanal e impressão digital online. 
a) A publicação na gráfica compensa para quem quer pedir mais do que um exemplar, uma vez que impressão dilui o preço unitário do livro.
b) A encadernação artesanal está mais dirigida a quem pretende um produto mais personalizado, que privilegie mais a história do que o luxo no design e acabamentos.  
c) A impressão digital online pode ser rentável para quem pretende apenas um livro, uma vez que os custos somados para quem faça encomendas superiores são mais elevados do que a impressão na gráfica. Ainda assim, há quem prefira a impressão na gráfica mesmo para poucos livros, visto que o acompanhamento pessoal da produção resulta num produto de qualidade muito superior.



3. Os livros na livraria têm um preço bastante menor do que os vossos. Porquê?
Resposta: O Projecto Cyrano trabalha com exclusivos, não produz em massa. Uma editora, por exemplo, raramente faz encomendas inferiores a um milhar de unidades. Uma tiragem desta dimensão absorve todos os custos fixos  de impressão, a escrita, a paginação, a estética e os acabamentos, e torna o valor por livro muito menor, coisa que aqui não acontece. Poderá perguntar-se o mesmo sobre uma peça de roupa ou uma jóia exclusiva, com determinada marca, quando comparada com os produtos dos hipermercados ou de outros que entrem massivamente no nosso marcado vindos de países com mão-de-obra barata.

4- Se puder transformar eu o meu blogue em livro, qual a vantagem de o encomendar à vossa empresa?
Resposta: Este serviço destina-se sobretudo a quem pretenda também a revisão de textos e/ou não ter o trabalho de desenhar e encomendar o seu livro. Estabelecendo mais um paralelismo criativo, pode questionar-se sobre qual a diferença entre fazer você a limpeza da sua casa ou contratar uma empregada que o faça por si.

5- Posso encomendar os meus livros do tamanho que quiser?
Resposta: Pode decidir entre o número de páginas, material da encadernação, tipo de capa, pedir uma ilustração personalizada, optar por argolas e simplicidade, pode até pedir um livro de bolso. Peça o que quiser e como quiser.


* Para qualquer contacto, use projectcyrano@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário