O nosso email projectcyrano@gmail.com / A marca Projecto Cyrano está registada no INPI desde Dezembro de 2010.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jornalismo a fingir

Para publicação em formato A3 e oferta a familiares no Natal. Leia um trecho de uma das reportagens  que o cliente pediu que fossem ficcionadas:


"Mais uma polémica envolvendo a família Silva. Depois de o Projecto Cyrano (PCy) ter publicado, em 2009, a saga de centenas de munícipes que se viram obrigados a enfrentar um estado caótico que durou toda a noite até ao cantar do galo, na sequência de uma celebração festiva em casa de um dos familiares, eis que, este ano, até a Protecção Civil e a PSP já foram chamadas a intervir sobre uma ameaça real, pois crê-se que os Silva planeiam juntar-se na ceia de Natal.
Embora haja grandes enigmas e incertezas ao redor deste acontecimento, o PCy conseguiu um exclusivo com um dos elementos da família, que não quis identificar-se publicamente, mas aceitou o nosso suborno para levantar um pouco o véu sobre o que poderá suceder nessa noite desavinda. Se tudo correu mal para as autoridades e para todo o concelho, eles estão, neste momento, juntos a enfardar bacalhau e arroz de polvo, situação que só poderemos confirmar na nossa próxima edição. Mas, na presente edição, todos os sinos dobram para que não se confirmem as piores previsões (...)".

*Nomes alterados para não se identificarem os intervenientes.  





Sem comentários:

Enviar um comentário