O nosso email projectcyrano@gmail.com / A marca Projecto Cyrano está registada no INPI desde Dezembro de 2010.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nós somos isto

temos pouco de empresa, pouco de práticos, pouco de pragmáticos. Dizem-nos que sejamos mais assertivos, que acrescentemos uma séria veia economicista ao projecto, que ousemos, que sejamos frios com os números, objectivos, focados, um pouco mais maquinais. Mas nós somos isto. Somos assim, pronto. Sentimos o que nos contam, emocionamo-nos, temos pouco jeito para o negócio, envolvemo-nos, chateamo-nos, gostamos das letras, da nossa língua-mãe, da nossa Pátria, das nossas gentes, das nossas histórias e das nossas formas de estar e de viver. Gostamos que gostem de nós e essas pessoas bastam-nos. Parece impossível, mas o Projecto Cyrano faz um ano. Faz um ano assim, tal e qual como é. Nem pobre, nem remediado. Rico. Extremamente rico. E aquilo que já nos foi dado é só nosso. Setembro é um mês bonito para ver nascer um projecto. Talvez tenha nascido alguns anos antes, mas foi nesta data que se tornou realidade. Setembro é um mês bonito para  lançar um sonho à terra. E para o celebrar.


Eis alguns testemunhos dos clientes de inúmeros livros que já escrevemos:

«Os meus filhos viram o livro no dia em que ele chegou. Eu contei-lhes a história à noite, antes de dormir. A Inês ficou encantada com as fotografias, com a ilustração. O João [mais velho] ficou muito atento à história e mais para o final começou a chorar. O João adorou o livro, a história, tudo. Dormiu com o livro debaixo da almofada e quis levá-lo para a escola».

«Além de ajudar os meus filhos e a mim também,porque os vi felizes, também ajudou muito o pai. Ele adorou o presente e disse que foi o melhor que recebeu na vida. Acho que só isto já diz muito do significado deste livro para nós».

Sílvia.M.

«Foi com enorme prazer e muito à vontade que entreguei este testemunho nas mãos de uma pessoa sensível e que conseguiu ler e registar o que estava no meu coração sem alterar a força motriz do amor e nem o valor das minhas palavras. Recomendo, pois todos temos uma história guardada na memória que se pode perder».

Mina V.


"Foi a coisa mais bonita que já me fizeram. Emocionei-me ao ler esta história infantil. E os dois meninos da ilustração eram mesmo os meus filhos. Impressionante, eram eles!".

Inês B.


"Já dei o livros aos meus avós. A minha avó deve ter chorado imensas vezes e notei que o meu avô ficou «tocado». Ficaram muito contentes e perceberam que era uma homenagem. Disseram que foi a melhor prenda que podiam ter recebido e não se cansaram de agradecer. Falei com eles hoje e disseram-me que leram o livro e adoraram. A minha avó não parou de chorar enquanto lia. Muito obrigada por me ajudares a mostrar o quanto eles significam para mim. Espero que este livro me faça voltar a todos aqueles momentos que partilhei com eles".

Sofia F.

"Minha querida, que consegue deixar-me sempre com um ar sonhador quando leio os seus escritos....sou sua !!!".

Manuela L.

"A Ana adorou o livro, ficou tão emocionada que quase lhe vieram as lágrimas aos olhos.Acabou por me confessar que quando lhe pedi as fotos achou que eu iria fazer uma montagem engraçada com as fotos, mas se soubesse teria tido feito uma selecção mais criteriosa, porque as filhas e os neto não estão nas fotos do livro.Mas o importante e que ela gostou. Acho que tinha tudo a ver com ela".


Idem



 "Dei o livro ao meu marido e passado um bocado, ele estava aflito a tentar conter as lágrimas. Até lhe disse que lho tirava, se continuasse naquele pranto".

Helena S.


"É impressionante que depois de contar parte da minha história de vida eu me tenha ido deitar mais leve. Muito mais leve".

Dolores C.

 "Esta biografia surpresa, embora sem o testemunho do próprio, é um registo muito importante que pode servir um dia como um documento fulcral, se o biografado quiser deixar as suas memórias escritas".

M.C




 *Para que conste, o Projecto Cyrano não escreve só coisas  lamechas. As pessoas comovem-se com as suas próprias vivências.


** Estamos a preparar uma surpresa para os nossos clientes! Esteja atento.


Deixamo-lo com uma música: AQUI

13 comentários:

  1. Muitos e muitos parabéns!!! :))

    É com a certeza de um dia vir a ter um livro editado pela Cyrano que deixo aqui o meu tchim-tchim!! *

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Cyrano, por nos fazer tao felizes, de cada vez q abrimos o V/ livro!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa! E que bom! O Cyrano promete para ainda muitos anos, com certeza.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. LINDO!!! :)

    Parabéns a todos os envolvidos do Projecto Cyrano! Já por si só, emociono-me com isso tudo tenuemente, um ano de muitas palavras, consoantes e vogais, pontos de vírgulas e finais comoventes! Portanto, foi 1 ano de conquistas!

    :))))

    ResponderEliminar
  5. Cyrano muitos parabéns!! Que venham muitos mais anos para celebrar!
    Que eu quero estar sempre por perto para aplaudir.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, minha linda!! Venham muitos mais (anos e livros)!! Beijo!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    Sempre aqui a torcer por ti e pelo teu projecto.

    ResponderEliminar
  8. Vou mandar um mail para saber de preços.

    ResponderEliminar
  9. Aquelas pessoas que quiserem prestar o seu testemunho e ainda não o tenham feito, podem deixá-lo aqui, na caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns ao Projecto Cyrano! Um projecto lindo, vindo de uma alma linda e que já fez a nossa família tão feliz!
    Que venham muitos anos mais!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns e uma vida longa e feliz a este projecto. Que continue a crescer cada vez mais. Vale a pena quando as coisas são feitas com tanto coração e dedicação.
    beijinhos à mãe deste projecto que bem merece!

    ResponderEliminar
  12. Numa altura em que toda a ousadia é precisa para animar o País, é bom ver que há pessoas que arriscam, em vez de ficarem a chorar a falta de oportunidades pela casa fora. Parabéns aos administradores do projecto e aos seus escritores, designers e ilustradores.

    Salomé
    St Tirso

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns. Que se comemorem muitos e muitos anos de um projecto que sinceramente vou um dia destes também querer experimentar.

    ResponderEliminar