O nosso email projectcyrano@gmail.com / A marca Projecto Cyrano está registada no INPI desde Dezembro de 2010.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As perdas dos outros*

(...)"A minha irmã estava deitada em cima da mesa, como era costume naquela altura, com um vestido branco, um laço cor- de-rosa e um lenço castanho a segurar-lhe os queixos.  Pegaram em mim ao colo para lhe dar um beijinho. Lembro-me de estar na Igreja de pensar que o ramo mais bonito para a minha irmã era o meu. Depois disso, foi o que se esperava quando morre uma criança tão pequena. Trocaram-se acusações, disseram-se coisas movidas pela dor. O meu pai passou a beber bastante e passava as noites nos cafés. Soubemos depois que muitas vezes acabava a noite no cemitério, junto da campa da minha irmã. Deixou crescer a barba, desleixou-se.  Depois teve de emigrar e nessa altura chegámos a dormir os três com a minha mãe, todos na mesma cama. Lembro-me que rezávamos o anjo da guarda todas as noites para que nos protegesse"(...). 

*Também nos comovem. 

Testemunho em elaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário